Estratégia de Marketing

O Que é um Digital Influencer

O que significa influência digital?

A influência digital é a capacidade de criar um efeito, mudar opiniões e comportamentos e gerar resultados mensuráveis ​​online.

A influência digital é em grande parte um fenômeno das redes sociais. O usuário cotidiano da Internet está sujeito a uma enxurrada de ruído e conteúdo. Como resultado, o julgamento individual deu lugar ao julgamento de grupo, ou pelo menos o julgamento que é assistido por outros online. Quando um indivíduo contempla uma nova compra, como um celular, muitas vezes ele reverte influenciadores digitais, como avaliações online, comentários e, mais importante, amigos, para chegar a uma decisão.

A influência digital é o resultado de três pilares conceituais.

  1. Alcance: Até que ponto a informação viajará no continuum social. Os tópicos mais populares viajarão mais longe. Pense nisso como o tamanho da onda de um tsunami.
  2. Relevância: Alinhamento aos interesses do momento. A relevância é sensível à situação; o que é relevante para alguém depois de tirar férias é bem diferente do que era relevante antes de reservar aquela viagem.
  3. Ressonância: O efeito cascata da informação. Ele determina por quanto tempo um tópico de conversa permanecerá atual ou quantas pessoas se sentem compelidas a oferecer sua opinião sobre o assunto.

Essas três considerações devem estar em vigor para descrever a influência digital, mas isso não é suficiente. A verdadeira influência digital deve contribuir para algum tipo de mudança ou efeito.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *